segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Perguntas ainda não respondidas

Para onde irá Ronaldinho?Grêmio,Palmeiras ou Flamengo?Será bom para ele?Bom para o futebol brasileiro?Bom para a seleção brasileira?
Logo saberemos a resposta da primeira pergunta,talvez em questão de horas,o Palmeiras tem a maior proposta,o Grêmio a menor,porém o lado afetivo e o passado azul podem ser determinantes para o show man volte a viver em Porto Alegre,ainda mais que o jogador saiu do time gaúcho de maneira estranha e já afirmou algumas vezes ter uma dívida moral com a torcida,o Flamengo ao meu ver corre por fora.
Mas o time rubro-negro pode ganhar pela insistência,a cada janela de transferências que é aberta,há a especulação em contratar Ronaldinho,e o Flamengo tem um trunfo;a torcida.Ser ídolo do Flamengo não é para qualquer um,alavanca a carreira de qualquer jogador,e como não foi protagonista em nenhuma copa que jogou isso poderia pesar.
Embora Ronaldinho esteja jogando bem,e enchendo Ibrahimovic de gols,Maximo Allegri não vê desta maneira,o colocando seguidamente no banco de reservas,o Milan contratou recentemente Antônio Cassano,essa compra segundo a imprensa italiana soou como uma afronta a Ronaldinho,uma vez que os jogadores jogam na mesma posição.
Mas mesmo se estivesse jogando regularmente,creio que o Gaúcho tomaria da mesma maneira essa decisão de voltar,pois sabemos que ele não consegue entrar em campo ou jogar bem sem esbanjar aquele cativante sorriso que nos acostumamos a ver.
Hoje esse sorriso é visto como descompromisso,mas na fase áurea no Barcelona era considerado o sinônimo do futebol brasileiro,alegre e irreverente,pode ser que tenha relaxado,mas condenar a felicidade de um ainda menino é para mim um crime feito por jornalistas infelizes e presos à baias em uma redação de jornal.
Sem dúvidas,este sorriso de Ronaldinho é o melhor amigo do futebol de Ronaldinho,e para a alegria e pelo bem do futebol brasileiro,é bom que eles andem juntos;por isso deixem ele decidir,deixem ele jogar em sua posição,cobrem dele apenas o necessário,o mínimo de profissionalismo,mas nunca execrem um sorriso,então verás que as outras perguntas acima,serão respondidas da melhor forma para o futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário