segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O verde,o amarelo,e o vermelho: Uma retrospectiva

Fui prestigiar a posse da primeira mulher a ser eleita presidente e me despedir do primeiro homem do povo a pisar nos solos dos palácios sem esquecer da sua origem e constatei uma coisa impressionante; nunca o vermelho me pareceu tão brasileiro!Nunca o verde,amarelo e o vermelho se apresentaram para mim tão cosmologicamente unificados.Nunca o tremular das bandeiras verde e amarela,cores do meu país e o vermelho estiveram em tanta sintonia,vermelho não o do PT ou de qualquer ideologia,mas sim do sangue dado por meu povo diariamente na incessante luta por viver dignamente,o vermelho que expressa a luta e a vontade de se viver melhor.
Logo o povo brasileiro,que desde o seu descobrimento vinha sendo assolado por mandos e desmandos de pessoas pouco comprometidos com seus interesses,e agora vê um operário passar a faixa presidencial a uma mulher que lutou contra a ditadura militar.
Os avanços sociais conquistados ao longo desses oito anos são inegáveis,o crescimento econômico,a melhor distribuição de renda,barateamento de alimentos básicos,e a própria autoconfiança do povo também,mas continua sendo necessário maiores investimentos e maior controle sobre a saúde e a educação,e gostei de ouvir sobre isso no discurso de posse.
De todo o modo,os oito anos foram diferentes no Brasil,os populares tiveram a experiência de ter sido governado por um deles,e foi para eles também este popular governou,não usou e não fechou os olhos como fizeram tantos outros presidentes.Foi de fato um governo para todos;de empresários à catadores de lixo e quem ganhou com isso foi o Brasil.
Ideologicamente sigo com minhas críticas,creio que é possível construir um país muito melhor do que este,mas hei de concordar que melhor do que este nunca houve.
Em nenhum momento abdiquei de minhas convicções e opiniões,mas me calei ao ver o hino nacional ser entoado por tanta gente. Pobres,ricos,negros,brancos,indígenas,homens,mulheres,senhoras,adultos,crianças,.Pessoas que agora tem orgulho desse país que vem caminhando em busca do desenvolvimento e da justiça social.

Obrigado Lula,Boa Sorte Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário