domingo, 5 de setembro de 2010

O ídolo e o resultado

Esta é última vez(primeira e última no caso do blog) que ponho-me em frente ao computador para escrever sobre o ataque do Flamengo pelo simples fato de ele não existir.
Na gestão de Zico a frente do futebol da gávea,prioriza-se a ética e a transparência e o acerto de antigas pendências que inacreditavelmente pareciam se perdurar a cada grupo político que se alternava no poder.
Muitas vezes esse processo de ‘limpeza’ pode demorar um pouco para surtir resultados ,é sem dúvida um projeto de médio à longo prazo,e que enquanto isso o futebol do ‘Mais Querido’ pode ou não obter resultados positivos.
Voltando a questão do ataque rubro-negro,formado hoje por Val Baiano e Leandro Amaral,o primeiro visivelmente fora de forma e de ritmo e que nem nos seus melhores dias seria jogador do nível do Flamengo,e o segundo praticamente um ex-jogador em atividade,que em seus áureos tempos sim,foi um grande jogador,mas hoje veterano e marcado por seguidas lesões que o impediram de jogar em alto nível nos últimos anos não o torna um bom nome para o ataque,o time tem como artilheiro no campeonato brasileiro Vagner Love que saiu do clube ainda no começo do mesmo,voltando para a Rússia,e nos últimos 12 jogos só um atacante rubro-negro balançou as redes,trata-se do hoje reserva Diego Maurício,que não mostrou ser grande coisa nas chances que recebeu.
O fato é,na iminência de perder Adriano e Vagner Love,a diretoria nada fez para se reforçar,pelo contrário,emprestou garotos como Bruno Mezenga e Paulo Sérgio,rescindiu o contrato tardiamente com o péssimo atacante Denis Marques,subiu um menino da base,comprou o colombiano Cristian Borja junto ao Caxias do Sul, e adquiriu dois medalhões fora de forma à custo zero,achando que assim o problema da falta de atacantes de um dos times com maior pressão de se jogar estava sanado,muito pelo contrário.
Petkovic que antes corria e se cansava por si próprio,armava o jogo para dois grandes atacantes,hoje além de correr muito mais,por ele e por pelo menos uns dois jogadores, se vê em uma sinuca de armar jogadas para dois atacantes com mobilidade zero,vale ressaltar que o sérvio está beirando os 38 anos,com cada vez menos velocidade e força muscular.
Com a chegada de Deivid e Diogo,o torcedor do Flamengo se alimenta de uma esperança que espero que não seja ilusória,são dois bons jogadores,mas que se estivessem em boa fase estariam na Europa,Diogo era reserva no Olimpiakos da Grécia e Deivid,ídolo no Fenerbahçe,não joga uma partida completa há quase um ano.
E a bomba pode explodir no colo de Zico,logo de Zico,o mais bem intencionado diretor que o clube teve nos últimos anos,sua palavra é lei e seu caráter,identificação e comprometimento são indiscutíveis,mas quem sabe fazer um CT não seja melhor ser à longo prazo do que os resultados dentro de campo?

Um comentário: