sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O aniversário de um gigante

Nem a contratação de Robinho ao Milan,junto ao Manchester City,nem a empolgante atuação da seleção brasileira masculina de basquete ante aos americanos foi mais importante essa semana que passou do que o centenário do Sport Club Corinthians Paulista.
Fenômeno de massa,capaz de atrair milhões de seguidores fiéis em torno de sua bandeira,o timão não é apenas um time,mas sim uma ideologia,uma religião,além de ser um dos clubes mais tradicionais e com maior número de títulos do Brasil e ser citação obrigatória quando o assunto é futebol brasileiro.
Quem diz nunca ter sonhado em ao menos um instante,ou sequer imaginado,entrar em um gramado paulista defendendo as cores do coringão e saudando a fiel torcida esta mentindo,lá no sub consciente,todos admiramos o Corinthians,no mínimo respeitamos,por ter um títulos invejáveis em seu currículo,uma torcida das mais apaixonadas e grandes e uma história de fazer frente a de qualquer time de futebol do mundo;mas como disse,o Corinthians não é apenas um clube de futebol.
Há uma força por trás do seu emblema,desconhecida por mim,mas que explica talvez o orgulho dos torcedores pelo alvinegro do Parque São Jorge,o fanatismo da maioria esmagadora dentre os clubes de São Paulo que não os deixa vaiar o time nem mesmo em quedas de divisão,a vontade de protestar em massa contra alguma diretoria corrupta ou incompetente e o sentimento de segurança que os fies tem na instituição do seu coração.
O que falta ao Corinthians? A resposta é: Nada,dizem os outros que falta uma Libertadores,eu não acho,tenho plena convicção que o Corinthians é maior do que qualquer torneio uma vez que é maior que um clube de futebol,é o mesmo caso de Zico que não ganhou uma Copa do Mundo,mas não precisa da mesma,é maior do que ela,é um ícone,uma entidade um dos maiores ídolos do esporte nacional e o maior ídolo da maior torcida do país.
Porém o homenageado desta humilde crônica desse medíocre blogueiro,é o clube com a segunda maior torcida,o que não tira o mérito do Corinthians ser o que é,poucos times com Libertadores tem ídolos do cacife de Neto,Vladmir,Sócrates,Rivellino,Basílio,Luizinho,Ronaldo,Gamarra,Rincón,Vampeta,Marcelinho Carioca,Tévez e Ronaldo Fenômeno e não podemos deixar Vicente Matheus de fora, e poucos times (para não dizer nenhum) tem uma torcida tão apegada,fanática e ligada ao seu clube de coração,peço licença para fazer um breve epílogo para finalizar essa exaltação de um rival meu; o Corinthians é o inexplicável amor de milhões! Tem de sempre ser notícia,sendo essa importante ou não,pois é o povo que faz a notícia; Parabéns Coringão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário